O Brasil é o país do futuro dizem alguns; A Europa falida investe, a China tenta tirar proveito e os EUA displicentes continuam tirando o Ketchup de seu umbigo, enquanto as coisas acontecem.
O dinheiro agora está nas mãos dos novos ricos, que quem diria é mais egocêntrica e egoísta do que os antigos burgueses; Onde os novos burgueses gastam e ostentam aquilo que eles nunca tiveram, com muito mais arrogância que os antigos ricos.
O povão continua sem nada a ver, pois está ocupado com as várias formas de entretenimento inútil, desinformada e deseducada, porém, com o bucho cheio onde interpreta um personagem coadjuvante na versão moderna do Pão e do Circo.
Nas redes sociais a massa virtual briga por migalhas nas sobras das campanhas eleitorais, acho que isso será um bom investimento em seu futuro, onde o retorno parece também ser meramente virtual.
Enquanto isso a educação fica cada vez menos eficiente e caquética, onde o povo ostenta um canudo que não serve para muita coisa além de alimentar um orgulho pessoal e familiar.
Enquanto isso a o público intelectual sofre cada vez mais tendo que ter e empregos para pagar o preço de ter estudado e mesmo assim essas "Alices" sonham com um país do futuro que nunca existirá.
Entretanto, o Brasil pode até ser o País do futuro, mas se esse futuro será promissor para os brasileiros isso é outra história.