sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

I-POD. I-PÃO não pode

 

I-POD. I-PÃO não pode

Pelo nono ano consecutivo escutei a seguinte frase “Os alimentos vão ficar mais caros”. Para quem não sabe isso é uma estratégia de manipulação de massa chamada de “manipulação midiática da gradação”. O preço das coisas vai aumentando gradativamente, no caso em questão os alimentos, sem que você sofra tanto e para amenizar essa condição e você não sinta que está ficando mais pobre por não conseguir encher a sua geladeira, compensam isso com a minimização do preço de outros produtos, como os eletrônicos, por exemplo.
 Você não se acha mais rico por ter uma geladeira cheia, mas se você tiver uma smarttv full HD 3D na sua sala com um PS3, Blu-ray , home-cinema 7.1, e outros gadgets é outra coisa não é?
    Antigamente as pessoas não tinham tanto dinheiro mas a geladeira era bem mais cheia, hoje todo mundo tem celular de ultima geração, e é bem mais fácil conseguir IPODs, IPADs, IPARCELAs vencidas e IGELADEIRAs vazias.
    Uma doméstica que prestava serviços em minha casa tinha um celular galaxy android, que ela usava somente para receber chamadas e escutar forró, e já tinha me dito que também tinha Tv de plasma e um som enorme maior que o meu, mas vivia reclamando que não tinha o que comer e que sua casa que era de taipe e o chão de areia. Que fique claro que não estou julgando o que ela compra, pois cada um compra o que quer, porém é um bom exemplo para ilustrar a estratégia supracitada.
  Não reclamamos tanto quando os preços dos alimentos sobem, normalmente apenas resmungamos, mas o que aconteceria se os eletrônicos começassem a subir assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário